sábado, 4 de dezembro de 2010

Menino assusta cidade por ver torrada que não existe



Um menino conhecido pelo "apelido" de Astolfo Peredeira Manequinho de Solza, está assustando a população da pequena e pacata cidade de Miracema do Norte.
O que ocorre com o garoto é um fenômeno que nem mesmo Padre Quevedo, Mister M, ou Anacleto Campanela podem explicar. Trata-se de um mistério conhecido no mundo da parapsicologia e do ceticismo como "ver demais e sair falando por aí".

O garoto jura ver uma torrada numa imagem de Jesus Cristo. Ele diz olhar para a estátua de gesso, com 45 centímetros e só conseguir ver uma torrada. Uma torrada mesmo, dessas de pão de forma, sequinha, com manteiga, e não a imagem do Messias.
O caso de Astolfo contradiz todo um histórico de aparições de santos, em vidros de janelas, sanduíches, manchas em roupas, cera de vela derretida, hematomas, enfim, todos os casos que já movimentaram o mundo científico e religioso.

Conversamos com um estudioso no assunto, que nos deu um parecer claro e preciso da situação:

- Você acredita que esse caso é um fenômeno que irá causar uma reviravolta no mundo científico-cristão, afetando a relação de como o homem vê Deus e posteriormente o preparo das torradas?
- Sim.

- Há uma possibilidade remota de que o menino esteja verdadeiramente vendo a torrada no lugar da imagem de Jesus? Sendo que isso iria contra toda uma ordem de aparições ao longo dos tempos, dessa forma alterando o senso comum de aparições e sensacionalismo da igreja?
- Sim.

- Na condição de especialista - que até agora nos deu deveras informações - O senhor acredita que isso possa vir a ser creditado a uma fé cega, uma alucinação febril e sem fundamento, um ato desesperado de acreditar em uma entidade divina de forma muito intensa, uma vulnerabilidade de ser manipulado pela propaganda massiva nos mass media, uma pseudo sabedoria de separar o que é divino do que é terreno, resultando assim numa adoração a de uma imagem tão conhecida no mundo dos breakfast, que são as deliciosas torradas?
- é...hã...sim.


Se é verdade ou não, o fato vem chamando atenção de muitos fiéis. O fluxo de pessoas que visitam a imagem para ver a torrada já chega a 15 indivíduos por mês, e as caravanas não param de chegar. O indice de visitantes e a venda de souveniers promete ser bem maior após o patrocínio das torradas Bauducco que já fazem Marketing de Guerrilha na região.



Hell, aí vamos nós.

2 comentários: