quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Fusca Azul – For Dummies

FUSCA AZUL

REGRAS GERAIS


Do Funcionamento:

- A brincadeira Fusca Azul consiste basicamente em deferir socos em seus participantes quando avistado tal veiculo (Wolksvagem - Fusca).


Do Acordo:

- Geralmente os participantes costumam tratar “Fusca Azul”, sendo assim só participam as pessoas tratadas.

- Em casos mais específicos a brincadeira se torna automática, sendo mais uma lei de sobrevivência do que simples divertimento.

- Verifique a procedência e interesse de seus amigos antes de chegar barbarizando


Do Ataque:

- A primeira pessoa que avistar o Fusca Azul tem o direito de deferir o soco no colega participante, gritando em alto e bom tom “FUSCA AZUL”.

- Os ataques devem ser delimitados ao tronco do corpo, sendo proibido socos no rosto ou voadoras.

- O uso de armas brancas ou de fogo, fica extremamente proibido, caso não aja um pré- acordo entre os participantes.


Da Defesa:

- Caso esteja impossibilitada de deferir o ataque, pode-se evitar ser atingido gritando “FUSCA AZUL” antes de ser atacado.

- A única defesa é proferir “Fusca Azul” antes do agressor. Podendo-lhe atacar ou não.


Da cor:

- Como o nome já diz “Fusca Azul” consiste única e exclusivamente em carros Fuscas da cor azul

- Não interessando as tonalidades de azul. Sendo aceito azul bebê, calcinha, marinho, etc..

- Em caso de mais de uma cor no fusca leva-se em conta a lei da porcentagem. Caso 51% do Fusca seja azul é considerado valido para brincadeira.


Das complicações:

- As complicações podem ter diversas origens como cor do veiculo, timing agressão e defesa ou mesmo má fé do participante

- Nesses casos cria-se um pequeno tribunal de terceiros, que não estejam envolvidos emocionalmente com os acusados, para apurar uma solução

- Em caso de incapacidade de prova, ambos acusados igualam seus socos para manter a ordem e equilíbrio.


Das punições:

- Existe uma única punição sugerida, conhecida como o “soco duplo”.

- O soco duplo é aplicado como punição para qualquer erro dos participantes, e geralmente aplicado pela vitima desse erro.

- Socos duplos não são acumulativos


Mais um guia pratico para diversão em família do Blog do Feijão!

2 comentários:

  1. Acho que aquele "aja" não consta como "agir". Tá mais para "haja", de existir.

    Tirando essa dúvida, achei interessante a existência de regras definidas, evitando o desconforto na participação no jogo...

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  2. A gente fica agradecido pq aja o que ouver é sempre importante informar os erros =D

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