terça-feira, 12 de abril de 2011

Me diga que jogo jogas, que te digo com quantos dados andas


Dicas e curiosidades sobre esse fascinante jogo de tabuleiro que oprime gerações!


- O jogo de tabuleiro WAR foi inventado em 1912, por Carlos Alberto de Nóbrega que estava cansado de sempre perder as bolinhas de gude para os seus colegas. Armando assim uma terrível vingança, prendendo eles em um jogo sem fim.


- Em 1929 WAR foi produzido em larga escala, e se tornou sucesso de vendas. Causando assim a chamada Grande Depressão.


- Apesar da existência no jogo, o continente denominado Oceania é fruto da imaginação do criador nunca tendo existido de verdade.


- A Inconfidência Mineira foi a revolta de populares e militares contra a exclusão da carta objetivo “18 territórios e mais um a sua escolha” dos WAR vendidos em Minas Gerais naquela época.


- Diferente do que muitas pessoas acreditam Al Capone não foi traficante de bebidas na época da lei seca. Mas sim um falsificador nato de cartas objetivos e cartas de troca.


- Em 1973 Carlos Alberto de Nóbrega apostou seu filho mais novo em uma partida de WAR. Hoje ele aluga o quarto do mais novo com direito a café da manha.


- Um estudo feito em 2006 pelo IBOPE aponta que: 65,3% das pessoas que dizem realmente gostar de jogar WAR são as mesmas que jogam Fazendinha Feliz.


- E 30% dessas ainda possui perfis Fakes no orkut


- O exercito Americano utiliza o jogo WAR de forma estratégica em suas tropas. Fazendo os indisciplinados e arruaceiros jogarem uma partida completa como castigo pelos seus atos.


Blog Feijão não tem mais o que fazer da vida mesmo....


Nenhum comentário:

Postar um comentário